quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Está chegando o tablet do Google

Numa entrevista ao jornal italiano Corriere dela Sera, Eric Schmidt deixou escapar (propositalmente, com certeza) que o Google planeja lançar um tablet em 2012.

Independente do suposto vazamento involuntário, é óbvio que o Google tem essa intenção. Senão vejamos:

1) o Google tem uma parceria com a Samsung na produção do Galaxy. A Samsung entra com o hardware e o Google com o software, uma variação do Android, do qual já falamos aqui.

2) o Google comprou a empresa Motorola. Uma das intenções desta compra é, obviamente, entrar no mais aquecido mercado de equipamentos digitais, o mercado de tablets.

Se for mesmo fabricado, o tablet virá com o sistema operacional Android 4.0 e, dessa forma, milhares de aplicativos estarão disponíveis para o equipamento desde o seu nascedouro.

O lado ruim dessa possibilidade é o crescimento desmesurado do Google, que já é chamado de Oráculo da Internet. Imagine-se o proprietário de um tablet do Google: ele terá o Google como sistema de busca, sistema operacional administrado pelo Google (verdade que essa administração é feita em parceria com outras empresas e instituições) e hardware fabricado pelo Google. É muita concentração de poder. Nem mesmo a Microsoft, quando era mais forte, conseguiu isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário